sábado, 22 de janeiro de 2011

A OPOSIÇÃO DOS SONHS DO PT

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), deu sinais que a oposição ao governo Dilma Rousseff ficará a cargo do Congresso.
Ele se encontrou na manhã de ontem com a presidente no Palácio do Planalto.
Segundo Anastasia, os governadores tucanos decidiram que terão uma "boa relação administrativa" com o Planalto. O PSDB é o principal partido de oposição e foi derrotado no ano passado, no segundo turno das eleições presidenciais.
"No Parlamento é onde ela [a oposição] se manifesta de maneira sempre mais aguda e mais presente", disse Anastasia. "Eu vim demonstrar que o Estado de Minas Gerais é um Estado parceiro do governo federal", completou. (Folha online )
COMENTÁRIO: A exemplo de seu criador, Aécio, Anastasia demonstra que não tem traquejo ou vontade de ser oposição. Prefere se submeter ao governo central e, como subalterno, colher frutos através das migalhas que são distribuidas pelo Governo Federal.
Até se admite, em Estados pobres, este tipo de relacionamento com o poder central. Mas um Estado como Minas Gerais não pode ter um governador subalterno. Melhor aderir de vez e assumir a condição de governista.
Postado por BLOG DO MARIO FORTES
http://blogdomariofortes.blogspot.com/2011/01/oposicao-de-meia-tigela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário